Prefeitura de Peritiba faz transporte de água para propriedades rurais

A Prefeitura de Peritiba está transportando água com caminhão pipa para atender algumas propriedades do interior que enfrentam desabastecimento devido ao período prolongado sem chuva.

A informação é do prefeito Paulo Deitos. Ele afirma que nesse momento a preocupação não é apenas com as propriedades que tem grande concentração de animais, porém com a água potável para o abastecimento das famílias. “A situação é muito grave, muito mais que se imagina. Viemos de meses com déficit hídrico. Ainda não houve chuva suficiente para recuperar todos os nossos mananciais“, explica.

A situação deverá se agravar ainda mais, acredita o prefeito, após os alertas feitos pelos órgãos responsáveis pela meteorologia. A Defesa Civil emitiu nessa semana alerta de agravamento das condições hídricas em rios do Estado, sobretudo no Grande Oeste.

Deitos ressalta que em Peritiba a situação não é diferente, mas a Prefeitura do Município está atendendo os produtores visando garantir que eles possam dar prosseguimento as suas atividades nas propriedades rurais.

Fonte: http://www.jornalcomunidade.com.br/2.1461/tempo-defesa-civil/prefeitura-de-peritiba-faz-transporte-de-%C3%A1gua-para-propriedades-rurais-1.2362920