Prefeito busca municipalizar trecho da SC-390 e dar segurança jurídica para investidores

O prefeito Paulo Deitos esteve nessa semana em Florianópolis articulando projetos para contemplar Peritiba e garantir que o município possa continuar crescendo de forma planejada.

Na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, Deitos esteve reunido com o secretário Ricardo Grando, tratando da municipalização do trecho urbano visando garantir aos investidores a possibilidade de construir às margens da rodovia.

No trecho que deve ser municipalizado – que ainda depende do aval do Estado, o investidor poderá deixar um afastamento menor, tendo com base o Plano Diretor de Peritiba.

Em outro trecho estadualizado a expectativa também é de que ocorra uma redução sensível do afastamento da rodovia.

“Isso irá possibilitar que os nossos empresários possam continuar investindo em Peritiba, mas dentro da legislação. Isso dá segurança jurídica para os investidores e para quem está pensando em se instalar em Peritiba”, reitera.

O prefeito ainda fez um encaminhamento para que seja feita a revitalização do trecho de asfaltamento da SC-390 em Peritiba.