Prefeito se reúne com representantes da Casan para investimentos em Peritiba

O prefeito Paulo Deitos esteve no começo dessa semana em Florianópolis reunido com os representantes da Casan – que assumiram o comando da estatal – após a posse do novo governador Jorginho Melo.

A intenção do encontro foi de dar agilidade a duas demandas importantes para atender a população de Peritiba. Deitos afirma que ficou encaminhado junto aos novos gestores da Casan que a companhia irá realizar a perfuração de um novo poço em anexo ao terreno da atual estação.

Também foi acertado com os novos representantes da Casan que em poucas semanas a previsão é de licitar a instalação de uma nova estação de tratamento de água. O investimento da Casan em Peritiba deverá ser superior a R$ 1 milhão.

“Estamos trabalhando para preparar a cidade para as próximas décadas. Um município para ter desenvolvimento precisa de muitos investimentos, sobretudo em abastecimento de água com qualidade”, revela.

Deitos acredita que a nova direção da Casan poderá dar agilidade aos processos de perfuração do novo poço e construção da novo estação de tratamento em poucas semanas. O assunto já estava sendo tratado com a gestão passada e que também prestou auxílio nos encaminhamentos visando os investimentos.

“Queremos que a cidade seja servida de água de qualidade. Por isso, a estatal precisa continuar investindo no sistema de abastecimentos”, reitera.