Prefeitura de Peritiba inaugura pavimentação com investimento de R$ 1,5 milhão

A Prefeitura de Peritiba realizou no último final de semana a inauguração da pavimentação da Rua Linha Palmeira, trecho que faz divisa com a cidade de Alto Bela Vista. Os recursos foram viabilizados através de emenda parlamentar do deputado Marcos Vieira (PSDB) com a contrapartida da Administração Municipal.

Foram investidos quase R$ 882 mil de recursos do Governo do Estado encaminhados por emenda com a contrapartida da Prefeitura totalizando um investimento global de R$ 1,5 milhão.

O prefeito Paulo Deitos também esteve presente na inauguração da obra e destacou que os investimentos são fundamentais e importantes, sobretudo para atender as demandas também do interior.

“Temos uma agricultura muito pujante. Isso faz com que tenhamos que investir cada vez mais em infraestrutura rural para o escoamento da produção e melhora na qualidade de vida da nossa população”, explica.

O prefeito reiterou que o investimento em pavimentação será fundamental para garantir que o produtor que vive no campo possa sonhar com uma condição cada vez melhor.

“Essa obra era muito aguardada por todos da comunidade. É uma grande conquista”, reiterou.

Durante o evento, o deputado Marcos Vieira também recebeu da Câmara de Vereadores de Peritiba o título de Cidadão Honorário. A comunidade ainda preparou uma grande festa para o ato de inauguração com almoço e a presença dos moradores. A via pavimentada levará o nome de “Frei Querubim Engel”.

SOBRE O FREI

A família de Frei Querubim Engel é do Rio Grande do Sul. Chegou em Peritiba em 1919 com a família, onde terras foram compradas. Os familiares precisaram abrir as primeiras áreas de terra para construção da casa. Nesse período, o Frei Querubim Engel foi para o seminário dos Padres Franciscanos em Rio Negro/PR.

Após os estudos se tornou Frei Franciscano. No dia 27 de novembro de 1938 ocorreu a ordenação sacerdotal. Frei Querubim celebrou as primeiras missas em Peritiba, prestou serviço em mais de 12 paróquias e ajudou na construção de várias igrejas, inclusive a de Jaborá.