Prefeitura de Peritiba, através do CRAS e SCFV, faz ação para fortalecer vínculos familiares

A Prefeitura de Peritiba, em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Recanto Familiar e com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aquarela (SCFV), desenvolveu no último final de semana uma atividade especial para contemplar as famílias que são atendidas pelo programa no Município.

Nesse ano, devido a pandemia da Covid-19, não houve uma programação presencial, mas as servidoras colocaram em prática de forma criativa o “Aquarela Itinerante”.

O “Aquarela Itinerante” foi até os bairros do Município onde residem as famílias atendidas pelos programas sociais e entregou um kit composto por doces, uma muda de fruta cítrica e um jogo.

A coordenadora do CRAS em Peritiba, Nercia Meri Sganderla, afirma que fazem parte dos projetos sociais do Município cerca de 90 crianças. A maioria foi até o “Aquarela Itinerante” para retirar o seu kit.

“A ideia foi de entregar a árvore frutífera e o jogo para que a família pudesse se aproximar, desenvolvendo as atividades em conjunto, como plantar a árvore, por exemplo”, revela.

Nercia afirma que ficou muito satisfeita com a participação de todas as famílias. Ela também reiterou que toda a equipe esteve mobilizada no projeto que foi sucesso, cumprindo com o seu papel com as famílias do Município.

A expectativa em 2022 é de realizar novamente o evento presencial com a participação das famílias. Nesse dia, são repassadas orientações, informações culturais e são realizadas brincadeiras visando aproximar as famílias.

“Cada vez mais precisamos fortalecer o vínculo familiar das pessoas que fazem parte dos nossos projetos sociais. Novas atividades serão desenvolvidas nos próximos meses dando continuidade às atividades do CRAS e do SCFV).