Dia da Família na Escola

O Centro de Educação Infantil Mateus Petter, realizou no último sábado dia 10 de novembro, o Dia da Família na Escola. Um momento único para familiares, secretaria de educação, equipe do CEI e em especial para as crianças. 

A programação iniciou com apresentações das turmas. As famílias puderam acompanhar um pouco do que vem sendo trabalhado no CEI e se emocionaram com as apresentações dos pequenos artistas. 

Segundo a secretária de educação, Nádia Hassemer, a administração não mede esforços para atender cada vez melhor a educação infantil, primeira etapa da educação básica. “Desenvolvemos diversas ações para capacitarmos a nossa equipe e fortalecermos o vínculo com as famílias. Também investimos em estrutura e pretendemos fazer mais”. 

Após as apresentações as famílias puderam visitar as salas de aula, tomar chimarrão, conversar com outros pais e educadores, além de realizar as matrículas e re-matrículas para o próximo ano.  

A escola também ofereceu um delicioso lanche aos visitantes e para as crianças pipoca e algodão doce. As crianças também se divertiram nos brinquedos do Doof Park. Para a professora Kelin Paggi, estes momentos são importantes para que as famílias possam participar da vida escolar de seus filhos. “É maravilhoso ver a alegria no rosto de cada criança”, comenta.  

A diretora Luciana Nilson completou dizendo que foi uma tarde gratificante e atendeu os objetivos da escola de ampliar conhecimento e estar inserida diretamente na sociedade. “Estamos satisfeitos com o número de famílias que participaram, o encontro foi um sucesso”, finaliza.

Reportagem  / Jornalista: Fabiana Passarin – Fonte: News Comunicação Organizacional