Programa ABC Digital forma 27 alunos em Peritiba

Alunos do curso do Programa ABC Digital passaram na última sexta-feira (14), pela tão sonhada formatura. Depois de dois anos de dedicação e aprendizado 27 jovens e adultos peritibenses foram homenageados durante a solenidade realizada no Centro Educacional Professor José Arlindo Winter – CEPJAW. 

O trabalho de Inclusão Digital em Peritiba iniciou em 2009 com dois computadores em uma sala disponibilizada pela Paróquia Santo Isidoro. Na época participavam 120 alunos. Um desafio superado, através de uma equipe de profissionais comprometida com a causa. “Pensando em aprimorarmos ainda mais este projeto de inclusão digital em 2010 modernizamos os equipamentos e iniciamos um novo trabalho mais elaborado de informática”, explica a coordenadora do Programa a professora, Luana Schardong.  

O Programa desenvolvido pela Prefeitura de Peritiba em parceria com a escola Terra Informática já formou de 2010 pra cá 95 alunos. “Disponibilizamos espaço físico professores e laboratório. Foram dois anos de conhecimento e troca de experiência. Nestes primeiro módulos trabalhamos conhecimentos básicos de Word e internet. Já no ano que vem vamos ensiná-los a mexer com outros programas como Power Point, além de aprimorarmos a utilização das ferramentas disponíveis na internet”, explica à coordenadora.  

Outro programa com este foco o Terapia Digital está em andamento e atende 35 idosos do município. “Nosso idosos se sentem motivados e parte desta sociedade. Eles também buscam atualização. A maioria dos nossos alunos dos dois programas não possui computador em casa, e os que têm não sabem usá-los. O curso vai muito além de simplesmente aprender uma nova ferramenta tecnológica. Ele tem uma abrangência social muito grande”, finaliza Luana.

 

Reportagem / Jornalista: Fabiana Passarin – Fonte: News Comunicação Organizacional