Município participa de consórcio organizado pela FECAM para aquisição conjunta de Vacinas.
No dia 10, o prefeito de Peritiba Paulo Deitos participou de uma reunião online da Federação Catarinense de Municípios para encaminhar a aquisição da vacina Sputnik V, o imunizante russo contra a Covid-19. Peritiba está entre os 233 municípios catarinenses que encaminharam os documentos necessários para a compra de 4,1 milhões de doses, após decisão do Supremo Tribunal Federal – STF.
O procedimento será feito por meio do consórcio dos municípios nas seguintes etapas: Carta de intenção, contrato, entrega da vacina e pagamento.
Paulo destaca que existe uma corrida mundial para compra de vacinas e pensando no coletivo antes do envio de intenção de compra o município realizou estudo através da secretária de saúde e manifestou formalmente a intenção de compra de 900 doses que será suficiente para imunizar a população que esta dentro do grupo que poderá ser vacinado e que não receberá as doses fornecidas pelo Ministério da Saúde.
O município já possui recurso financeiro disponível para aquisição das vacinas que serão pagas somente após a liberação em território brasileiro, o que poderá ocorrer até o fim do mês.
Até o momento o Município já aplicou 273 primeiras doses e 67 segundas doses repassadas pelo Ministério da Saúde e segue firme trabalhando para salvar vidas.