EM RAZÃO DE TROCA DE SISTEMA O SERVIÇO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE FICARÁ SUSPENSO NO MUNICÍPIO POR ATÉ 60 DIAS.

O Institui Geral de Pericia alterou seu sistema em razão disto estão sendo feitas as renovações de convênio com os municípios uma vez que as licenças do novo programa e equipamentos devem ser adquiridas pelas Prefeituras junto à empresa que fornece os serviços ao IGP.

O município já encaminhou os documentos necessários para renovação e está aguardando a resposta do Estado.

Após a assinatura do convênio pelo Estado a prefeitura irá adquirir o sistema e equipamentos para emissão dos documentos diretamente no Município fazendo com que o retorno do documento ao cidadão seja muito mais ágil, pois o documento é impresso na Gráfica do IGP no mesmo dia, sendo encaminhado via malote no dia seguinte.

Após o retorno do novo sistema o serviço passará a ser realizados junto ao CRAS e não mais na Biblioteca Municipal.

Durante este período os casos urgentes deverão realizar agendamento junto ao CRAS com a servidora Nadia Piassa.

O alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade. O período de alistamento compreende os seis primeiros meses do ano em que o cidadão completar 18 anos.

O Alistamento Militar já está sendo feito junto ao CRAS.