Ensino de inglês já tem resultados positivos na educação de Peritiba

A Prefeitura de Peritiba implantou o ensino de inglês nas escolas municipais, e a iniciativa já está surtindo efeito positivo na educação da cidade. Voltado para os anos iniciais do ensino integral, o projeto é realizado em parceria com uma empresa especializada, selecionada por meio de licitação, que fornece todo o material pedagógico certificado por uma editora renomada.

A empresa disponibiliza um aplicativo para reforçar o aprendizado.

De acordo com o coordenador pedagógico, Rodrigo José Muller, o inglês foi incorporado como complemento ao ensino integral, permitindo que os alunos tenham acesso a uma segunda língua de maneira gradativa.

O objetivo é começar o ensino de inglês este ano, dar continuidade nos anos subsequentes e formar uma base sólida ao longo do tempo. A metodologia adotada se assemelha a um curso de idiomas, proporcionando um aprendizado contínuo e estruturado para as crianças.

“A nossa exigência foi que o professor tivesse experiência tanto em docência quanto em inglês, para assegurar a fluência. A partir disso, o professor está realizando todo um trabalho com as crianças em estilo de cursinho, o que já está mostrando resultados positivos para os alunos da rede municipal”, afirmou o coordenador.

Para Muller, com essa nova oferta, os alunos de Peritiba têm a chance de desenvolver habilidades em uma segunda língua desde cedo, ampliando suas oportunidades acadêmicas e profissionais no futuro.