Alunos participam de formatura de curso de iniciação em mecatrônica custada pela Prefeitura

Os 27 alunos do curso de iniciação profissional em mecatrônica do Senai participaram de uma solenidade de formatura na noite desta segunda-feira, dia 12, em Peritiba. A parceria é via Senai com aporte financeiro da Prefeitura de Peritiba.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson, todos os estudantes inscritos conseguiram concluir com sucesso o curso. “O mais importante é que nenhum deles desistiu do curso”, explica.

O prefeito em exercício, Nestor Boll, também acompanhou o evento de formatura dos peritibenses que concluíram o curso. Ele destacou que as oportunidades estão sendo dadas pela gestão pública para que os alunos possam se qualificar e garantir um futuro profissional de sucesso.

“Cada vez mais as empresas estão precisando de mão de obra qualificada. Esse é um passo importante que estamos dando na gestão, oportunizando aos nossos jovens acesso a novas ferramentas de qualificação”, lembra.

A Prefeitura de Peritiba fez investimento de R$ 30 mil, oferecendo o curso e o transporte coletivo aos alunos sem nenhum custo.