Falta de chuva e calor agravam a situação da estiagem em Peritiba

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, demonstrou novamente preocupação com a chuva irregular registrada na região do Alto Uruguai Catarinense. A baixa precipitação tem agravado ainda mais o problema de desabastecimento.

Muitas cidades da região decretaram situação de emergência, inclusive Peritiba que teve o reconhecimento nacional da Defesa Civil. Em função do calor nos últimos dias e a falta de chuva os pedidos de transporte de água tiveram aumento.

São transportados por dia mais de 200 mil litros de água para abastecer as comunidades do interior. Em algumas regiões o prefeito afirma que o sistema de água de poço artesiano ainda dá conta de garantir o abastecimento.

Entretanto, muitas regiões enfrentam desabastecimento. “Estamos em uma força tarefa para garantir em vários turnos o transporte de água e o abastecimento das propriedades rurais”, explica.

Deitos reitera que a Prefeitura de Peritiba vai continuar prestando apoio aos produtores, sobretudo aqueles que tem grande concentração de animais na propriedade rural.

A agricultura é fundamental para a economia de Peritiba e, nesse sentido, a Administração Municipal garante o transporte de água para o abastecimento das propriedades rurais.