Peritiba conclui etapa de vacinação para Idosos acima de 90 anos

A Secretaria de Saúde iniciou e já encerrou a etapa da vacinação contra a Covid-19 que contempla os idosos acima de 90 anos, todos foram vacinados em seus domicílios, devido à idade elevada e as dificuldades de locomoção que muitos possuem a equipe se organizou e não mediu esforços para que fossem vacinados no conforto de suas casas.

Seguimos vacinando o grupo de Trabalhadores da Saúde, conforme informe técnico estadual: ”Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância a saúde, sejam eles hospitais, clinicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estagio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. ”

 

Se você se enquadra nesse grupo e ainda não foi vacinado entre em contato pelo 49 34531536 e deixe seu nome para receber a Vacina contra a Covid-19.