Volta ás Aulas

    Nos dias 09 e 10 de fevereiro, a Rede Municipal de Ensino de Peritiba recebeu os pais para fazer a entrega dos kits de material escolar, uniforme escolar e cartilha de orientação para o retornoàs aulas presenciais, baseada no Plano de Retorno das Escolas e nas Diretrizes do Plano de Contingência das Escolas (PLACON-EDU).

    Momento esperado pelos educadores e famílias, mas especialmente pelas crianças que estão a tanto tempo afastadas das escolas.

   O retorno às aulas presenciais, previsto para 17 de fevereiro, não é um retorno às atividades como eram antes da pandemia. Ainda vivemos uma pandemia que já causou muitas mortes e a situação é segue grave. Este retorno é necessário às crianças, mas deve ser cercado de cuidados.

   Todas as medidas de distanciamento social, o uso de máscara ea higienização das mãos, precisam estar em evidência e ser levados a sério para que a escola volte às atividades presenciais e possa permanecer com elas.

    O distanciamento é previsto também para o transporte escolar, que pode acontecer somente com 50% da lotação, respeitando o afastamento que se manterá no refeitório,durante os lanches, nas salas de aula e nos momentos de chegada e saída da escola.

    Precisamos também levar em consideração que muitas crianças que retornam às escolas convivem em seu meio familiar com pessoas de grupos de risco e, além de proteger as crianças, precisamos estar atentos às famílias.

      Enfim, o momento de volta às aulas, tão aguardado, está próximo. Cabe a todos nós, sociedade, famílias, comunidade escolar, cumprir as regras para preservar a saúde de todos.