O Município de Peritiba, através da Secretaria de Saúde,divulga a quantidade de vacinas fornecidas pelo Estado ao Município.

   O Municipio de Peritiba, através da Secretaria de Saúde, comprometida com a campanha de vacinação contra a Covid-19 e prezando pela transparência, divulga a quantidade de vacinas fornecidas pelo Estado ao Município e demais informações referentes a campanha.

Vacinas enviadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina:

28 doses da Vacina contra SARS-COV2/Butantan– 19/01/2021

30 doses de Vacina contra SARS-COV2/Fiocruz – 28/01/2021

28 doses da Vacina contra SARS-COV2/Butantan, para utilização da 2ª dose – 03/02/2021

40 doses da Vacina contra SARS-COV2/Butantan – 09/02/2021

   Até o momento seguindo os critérios determinados através do Plano Nacional e Estadual de Vacinação, os grupos contemplados são: Trabalhadores da Saúde; Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência com mais de 60 anos (institucionalizadas); Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas); População indígena vivendo em terras indígenas, acima de 18 anos e idosos com 90 anos ou mais.

   Conforme informe técnico estadual: ”Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância a saúde, sejam eles hospitais, clinicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros)” ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. ”

 

             A Secretaria de Saúde informa que os Trabalhadores da Saúde ainda não vacinados, devem entrar em contato com o setor de imunização para deixar o nome na lista de espera para receber a vacina.