As rainhas adulta e infantil do Kerbfest de Peritiba foram escolhidas na noite de sábado, dia 15, em live transmitida pelas redes sociais

As rainhas adulta e infantil do Kerbfest de Peritiba foram escolhidas na noite de sábado, dia 15, em live transmitida pelas redes sociais. A noite também deu início as comemorações que marcam os 100 anos do Kerbfest, mas sem a presença de público devido a pandemia.

A rainha adulta é Gabriela Borges Vieira, a 1ª princesa Joseane Alessandra Bazei e a 2ª princesa Gabriele Taís Engel. Já a Luara de Moura Köpsell, é a rainha mirim.

O prefeito Paulo Deitos fez a sangria do 1º barril de chope e deu início as festividades. “Estamos felizes em conseguir realizar esse evento. É o ano do centenário do evento cultural mais importante de Peritiba, que é a capital catarinense do Kerbfest. Nossa equipe organizou tudo seguindo os protocolos de segurança nesse momento de pandemia. Em 2022, quando tudo passar, vamos organizar uma grande festa e lotar esse salão de festas novamente, com todos os peritibenses comemorando juntos a maior tradição do nosso povo, o Kerbfest”, falou.

Durante o evento, foi apresentada a música que marca os 100 anos do evento, de autoria de NercyFalk (Os Montanari), com a participação de diversos músicos, cantada em português e alemão, com acompanhamento de instrumentos de sopro.

O domingo foi marcado pela alvorada festiva, uma missa, o almoço entre as famílias e uma carreta com carros alegóricos nos bairros da cidade.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson todos os objetivos foram atingidos, superamos nossas expectativas e estamos felizes com os mais de 30 mil acessos a Live de Escolha das Rainhas e princesas. 

 

A programação continua:

  • 18 a 21 de maio

Kerbfest nas escolas

  • 22 de maio Live com Cia Musical e Alemão Fritz em Homenagem aos blocos e aos 100 anos de Kerbfest
  • 25 de maio – Terça-feira

Divulgação do resultado do concurso de 100 anos do Kerbfest em família