Plano Municipal De Saneamento Básico. Reunião Comunitária.

O Município de Peritiba iniciou em setembro de 2020 a realização da 1ª revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A partir de novembro de 2020 o município disponibilizou umaPesquisa on-line, visando obter dados junto à população  sobre a prestação dos serviços de saneamento básico no município e entender os anseios da população em relação a esses para o futuro, o qual conta até o momento com 42 participações.

Com a liberação de reuniões comunitárias devido ao novo Decreto Estadual, o Município convida a população para participar da Reunião Comunitária, a ser realizada no dia 25 de maio (terça-feira), às 19:00 horas, no Auditório do Posto de Saúde. O encontro tem como objetivo proporcionar mais uma forma de participação da população no processo de revisão, complementando as informações coletadas através da Pesquisa on-line.

No evento será feita uma breve apresentação sobre os aspectos legais da Política Nacional de Saneamento, a metodologia de estudo da revisão do PMSB e os serviços de saneamento básico que integram essa atualização. Posteriormente as pessoas presentes serão convidadas a se manifestarem sobre o tema e poderão expor dificuldades e expectativas de melhorias para os serviços de saneamento básico no município.

A reunião será transmitida simultaneamente pela plataforma Google Meet, através do link: https://meet.google.com/pps-iash-wnv, possibilitando o acompanhamento de maneira remota.