Escolinhas esportivas de Peritiba encerram o ano com grandes conquistas e evolução técnica dos atletas

O início de dezembro foi de atividades intensas nas escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura de Peritiba. A informação é da secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson.

No dia 4, as turmas no mini handebol estiveram em Severiano de Almeida/RS realizando cinco partidas amistosas. Os atletas de 7 a 11 anos foram acompanhados da treinadora Ângela Simon.

“O momento é importante e muito esperado pelas crianças que frequentam as escolinhas”, afirmou.

Na última terça-feira, dia 7, a equipe do futsal masculino sub 16 também realizou amistoso em casa contra a equipe de Ipira. O treinador e professor Luiz Finger acompanhou o time de Peritiba que registrou um crescimento sensível na qualidade técnica ao logo desse ano.

Na quinta-feira, dia 9, os atletas do handebol categorias 11 até 14 anos realizaram seis jogos amistosos em Concórdia, treinados pelo professor Eduardo Dallegrave.

“Estes momentos são sempre emocionantes, pois podemos observar a evolução dos atletas ao longo do ano. Eduardo aproveitou para parabenizar as equipes especialmente falar do handebol masculino que foi bem nos amistosos considerando que este é o primeiro ano da escolinha masculina de handebol”, enfatizou.

A secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson, acompanhou os amistosos e ressaltou que o grande trabalho que foi realizado pelos profissionais das escolinhas neste ano foi possível graças ao apoio recebido do prefeito Paulo Deitos e do vice Nestor Bol que liberaram os recursos necessários para as atividades.

Nessa semana as escolinhas esportivas de Peritiba entram em recesso retornando com as atividades em 2022.