Casan deve investir em nova estação de tratamento de água para atender Peritiba

A Casan deverá anunciar oficialmente nos próximos meses a instalação de uma nova estação de tratamento de água em Peritiba. O prefeito Paulo Deitos esteve nas últimas semanas em Florianópolis reunido com a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, que está analisando o pleito, porém declinou que poderá investir na cidade com a instalação de uma estação de ultrafiltragem.

Esse modelo de estação de tratamento já está disponível em algumas cidades do Estado, porém é um método inovador de filtragem que irá garantir água de qualidade para os moradores da cidade. O valor de investimento deverá ser significativo, porém não se tem ainda um orçamento definido.

O prefeito afirma que será necessário uma estação de ultrafiltragem para utilização da água do poço profundo perfurado há alguns anos.
Por enquanto, a demanda da área urbana está sendo atendida pela CASAN, porém existe uma preocupação em períodos mais secos e com baixa precipitação.

“Foi uma reunião bastante produtiva. Tivemos um encaminhamento junto a Casan para viabilizar essa nova estação de tratamento que irá garantir mais tranquilidade para os moradores de Peritiba quando o assunto é abastecimento de água. Essa é uma das grandes demandas do Município. Por isso, estamos trabalhando forte para que tenhamos condições de abastecer a cidade sem se preocupar com a falta de água”, reitera o prefeito Paulo Deitos.