Prefeitura realiza Conferência Municipal de Educação e CONAE de forma presencial

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar no próximo dia 25, a Conferência Municipal de Educação e a 4ª Conferência Municipal de Educação (CONAE) que tem como objetivo discutir assuntos ligados à “Inclusão, Equidade e Qualidade” da educação brasileira. Nesse ano, depois do período mais crítico da pandemia, a decisão foi de viabilizar o evento de forma presencial com a participação da sociedade.

Podem participar membros da Prefeitura de Peritiba, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área educacional e pessoas dispostas a contribuir com o desenvolvimento da educação.

A secretária Municipal de Educação, Luciana Nilson, lembra que esse momento também é importante para revisitar os Planos Municipais e Estaduais de Educação visando melhorar ainda mais a qualidade do ensino dirigido à nossa comunidade escolar.

A intenção da Conferência e da edição do CONAE realizada em Peritiba é ainda fortalecer a proposta educacional de qualidade e discutir os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.

“Estamos trabalhando muito para garantir aos nossos alunos uma educação de qualidade. Entretanto, a educação precisa estar em frequente evolução. Por isso, esse modelo de evento nos leva a discussões importantes e que podem ser implementadas no futuro”, reitera.

O evento em Peritiba irá iniciar às 13h com o credenciamento dos participantes. Às 13h30 haverá a abertura oficial, na sequência às 14h, rstá programada uma plenária de aprovação do regimento interno. Ainda durante p período da tarde, haverá a partir das 14h30, plenárias de eixo, às 15h30, plenária por segmento para eleição de delegados para a etapa regional e às 16h, uma plenária final.