Prefeitura analisa a possibilidade de decretar situação de emergência devido a falta de chuva.

A Prefeitura de Peritiba está analisando a possibilidade de decretar situação de emergência em função da baixa precipitação na região. O prefeito Paulo Deitos afirma que nas últimas horas aumentaram os pedidos para transporte de água visando atender comunidades do interior.

Nos últimos dias foram atendidas comunidades de Linha Nova, Caravaggio e Lajeado Mirim. “Estamos preocupados com a falta de chuva na região. Isso não é recente. A baixa precipitação já dura alguns anos. Por isso, os nossos produtos estão enfrentando dificuldades”, explica.

No interior algumas propriedades estão enfrentando dificuldades até com água potável para o consumo humano. Nesse sentido, a Prefeitura está trabalhando para garantir que todos recebam água de qualidade. São pelo menos 10 famílias com pedidos de água, porém duas que precisam de água potável.

Peritiba, tem uma economia baseada na agricultura. O segmento é muito importante para a cidade. Por isso, o prefeito Paulo Deitos está concentrando esforços para atender todos os pedidos de transporte de água com um caminhão que consegue em cada viagem transportar cerca de 15 mil litros.

O cenário é de muita preocupação. Se não chover nos próximos dias de forma mais volumosa, poderemos enfrentar dificuldades ainda maiores”, acredita.