Prefeitura de Peritiba transporta cerca de 250 mil litros de água diariamente para atender famílias do interior

O prefeito em exercício de Peritiba, Nestor Boll, está acompanhando atentamente os reflexos provocados pela falta de água na cidade. Por enquanto, os moradores do interior são os mais afetados pela baixa precipitação.  

A Prefeitura de Peritiba, desde o final do ano passado, está realizando o transporte de água para atender várias propriedades rurais. Boll afirma que são cerca de 250 mil litros de água entregues todos os dias. O Município também está com o decreto de situação de emergência encaminhado à Defesa Civil de Santa Catarina.  

Além da água para atender os animais, a Prefeitura de Peritiba também está abastecendo algumas propriedades com água potável. Ou seja, a falta de chuva secou até as fontes superficiais nas propriedades.  

Cerca de 50 famílias estão enfrentando dificuldades. Boll explica que a Administração Municipal está trabalhando para garantir que os agricultores possam receber água e continuar com as atividades rurais no interior.  

“A nossa agricultura é o motor da economia de Peritiba. Por isso, é uma das nossas prioridades”, reitera.  

O decreto assinado pelo prefeito Paulo Deitos no começo do ano garante ao Executivo Municipal a possibilidade de garantir o abastecimento aos moradores afetados pela seca. Além disso, poderá dar condição de acesso a recursos para manter os serviços de atendimento.