Prefeitura orienta população para encaminhamento do pedido de isenção do IPTU 2022

A Prefeitura de Peritiba está orientando a população sobre a isenção do Imposto Predial e Territorial para aposentados e pensionistas nesse ano de 2022.

De acordo com as informações, o pedido já pode ser feito através de requerimento que deverá ser entregue no setor de tributos no Centro Administrativo da Prefeitura de Peritiba.

A isenção não irá contemplar a coleta de lixo.

São requisitos para a isenção do IPTU:
* Ser aposentado com idade não inferior a 60 (sessenta) anos;
* Pensionista, por qualquer regime previdenciário (apenas pensão deixada pelo cônjuge);
* Comprovar possuir rendimento familiar igual ou inferior a 02 (dois) salários mínimos: máximo R$ 2.424,00;
* Não possuir outra fonte de renda;
* Ser proprietário ou usufrutuário de apenas um imóvel da categoria residencial;
* Utilize o imóvel como sua moradia;
*O imóvel não esteja alugado.

Para concessão do benefício, os interessados que preencherem os requisitos acima, deverão protocolar o pedido nos meses de janeiro a março de 2022 no setor de tributos, apresentando os seguintes documentos:

* RG ou outros comprovantes de idade;
* CPF;
* Comprovante de renda de todos que residem no imóvel;
* Matrícula do imóvel ou prova de propriedade;
* Comprovante de residência (luz, água ou telefone);
* Declaração de imposto de renda se tiver;
* CND.