Prefeitura de Peritiba irá investir mais recursos para substituir lâmpadas por led da iluminação pública

A Prefeitura de Peritiba deverá concluir em breve a substituição total da iluminação pública por lâmpadas de led. A informação foi confirmada pelo prefeito Paulo Deitos que está dando encaminhamentos visando dar sequência ao projeto de melhorias na iluminação pública da cidade.

Até o momento foi possível substituir 40% de toda a rede de iluminação pública, trocando as antigas lâmpadas por outras mais modernas e que irão gerar economia aos cofres públicos.

Deitos afirma que a colocação das lâmpadas de led também garantem mais luminosidade aos locais, deixando a cidade mais segura no período noturno. Até o momento o investimento foi de aproximadamente R$ 110 mil. A ideia é viabilizar a partir dos próximos meses mais regiões contempladas.

“A proposta é deixar o município mais seguro e também economizar nos gastos com energia elétrica. As lâmpadas de led estão sendo instaladas em várias cidades do País. Em Peritiba, até o final do ano vamos substituir quase todo o sistema disponível”, garante.

O prefeito reitera que a economia com o gasto de energia por parte da Prefeitura de Peritiba é sensível com as lâmpadas de led. “Os recursos economizados poderão ser investidos em outras áreas visando atender demandas da população. Por isso, estamos dando essa atenção especial na iluminação pública”, enfatiza.