Apesar da chuva, Prefeitura mantém auxílio aos produtores rurais afetados pela estiagem

Apesar da chuva dos últimos dias a Prefeitura de Peritiba continua auxiliando alguns moradores que enfrentam desabastecimento em comunidades do interior. A informação é do prefeito Paulo Deitos. De acordo com ele, pelo menos seis propriedades estão recebendo água através de caminhões pipa nesta terça-feira, dia 1º de março.

A chuva em Peritiba, amenizou a falta de água, porém ainda não foi possível “ver” a recuperação dos mananciais. Deitos explica que o déficit hídrico já dura alguns anos. Por isso, é necessária mais chuva durante o período e de forma regular para não faltar água nas propriedades rurais, sobretudo naquelas com concentração maior de animais.

“Peritiba está dando apoio aos produtores nesse período de estiagem. A gente sabe a importância que tem o agronegócio para a economia local. Nesse sentido, estamos trabalhando para que os nossos produtores possam continuar desempenhando as suas atividades”, explica.

A previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo em Santa Catarina, indica que ainda teremos chuva abaixo da média nos próximos três meses. Com isso, a economia é necessária e fundamental para evitar o desabastecimento.

O prefeito explica que na área urbana de Peritiba o abastecimento é regular devido ao poço artesiano que está conseguindo suprir as necessidades da população.