Prefeitura de Peritiba irá substituir pontes em duas comunidades do interior

A Prefeitura de Peritiba está com edital de licitação aberto para construção de duas pontes em comunidades do interior. O investimento gira em torno de R$ 150 mil, em parceria com a Defesa Civil Estadual que também deverá investir um montante.

O prefeito Paulo Deitos afirma que serão contempladas as comunidades de Vila Nova e Arroio do Meio.

A intenção é dar segurança para a passagem de veículos leves e pesados, já que a estrutura atual é antiga e demanda melhorias. Em Arroio do Meio, a ponte de madeira será substituída por uma de concreto.

Já em Vila Nova a intenção é construir uma ponte nova para garantir a passagem dos moradores e usuários em período de chuva. No local, a ponte é baixa (próxima do leito do rio) e quando a chuva é mais intensa os automóveis ficam impossibilitados de fazer a travessia.

De acordo com Deitos, os investimentos são importantes devido o Município ter uma movimentação econômica muito significativa no campo. As estradas do interior são utilizadas para o escoamento da produção.

“A manutenção das estradas do interior e as melhorias necessárias são prioridades da nossa gestão. Vamos continuar seguindo nesse sentido para contemplar mais regiões que precisam de investimentos”, garante.