Peritiba realiza Mutirão de Ultrassom para agilizar atendimentos na área da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Peritiba, em parceria com o consórcio CIS/AMAUC, promoveu nos dias 23, 24 e 30 de junho o “Mutirão de Ultrassom”, uma ação preparada para agilizar os pedidos de exames de ultrassonografia.

O objetivo principal desse mutirão foi oferecer maior celeridade aos pacientes que aguardavam por esses exames, que são essenciais para o diagnóstico médico. Ao todo, foram realizados 59 exames, abrangendo áreas como aparelho urinário, abdômen total, transvaginal, exames de mama, de partes moles e tireoide.

Para participar do mutirão, os pacientes foram previamente agendados durante uma semana, garantindo uma organização eficiente no atendimento. A realização desse mutirão foi uma resposta à alta demanda por exames de ultrassonografia na região, visando suprir as necessidades da população e proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Juliana Thomaz, com a conclusão desse mutirão, a demanda reprimida desses exames foi devidamente atendida, confiante para um diagnóstico médico mais rápido e preciso.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Peritiba em garantir o acesso adequado aos serviços de saúde e em promover a qualidade de vida dos cidadãos”, reitera.

Além do Mutirão de Ultrassom, a Secretaria Municipal de Saúde de Peritiba vem desenvolvendo diversas ações e parcerias visando melhorar a saúde da população e agilizar os atendimentos. O município segue empenhado em oferecer serviços de qualidade e garantir o bem-estar de seus municípios.

“Ações como essa fortalecem o comprometimento da administração municipal de Peritiba em promover a saúde e o cuidado com a população, buscando sempre aprimorar os serviços oferecidos e atender às necessidades da comunidade”, garante Juliana Thomaz.