Peritiba também registra problemas devido a chuva intensa das últimas horas

A cidade de Peritiba também enfrentou sérias consequências devido às chuvas das últimas horas. Segundo o prefeito Paulo Deitos, vários pontos do interior registraram danos significativos em decorrência do alto volume de precipitação.

No município, foram registrados mais de 100 milímetros de chuva nas últimas horas.

Algumas pontes rurais precisarão ser substituídas devido aos danos causados ​​pela elevação do nível dos rios e córregos. Na comunidade de Cruz e Souza, um deslizamento de terra atingiu um secador de cereais, resultando em perdas significativas, incluindo danos aos equipamentos.

O prefeito ressaltou que o local havia passado por reformas recentemente.

Nos levantamentos preliminares, constatou-se que pelo menos cinco pontes no interior necessitarão de manutenção ou substituição. As regiões mais afetadas incluem Cruz de Souza, São Miguel, Arroio do Meio e Vila Nova.

Na SC-390, foram registrados danos devido a deslizamentos de terra, mas a equipe já removeu o material e o tráfego segue normalmente. O prefeito reiterou a importância da população permanecer vigilante e dirigir com cautela, especialmente devido ao solo encharcado e ao risco contínuo de deslizamentos de encostas.