Hidroginástica volta a transformar a vida dos Idosos em Peritiba

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o grupo de aproximadamente 80 idosos do município de Peritiba deu início as atividades de hidroginástica, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto, que visa aprimorar a qualidade de vida da população e prevenir doenças, retomou suas atividades após uma pausa para avaliações físicas individuais realizadas na última quarta-feira (14). Nesse processo, cada idoso teve seu peso e medidas registrados, além da solicitação de exames de sangue e uma pesquisa avaliativa.

Com esses dados em mãos, será possível calcular e avaliar os benefícios físicos da hidroginástica ao longo do tempo. Uma nova avaliação está programada para daqui a nove meses, quando serão comparados os resultados obtidos.

Para garantir o conforto e praticidade dos participantes, cada um recebeu uma bolsa personalizada, ideal para o transporte de seus pertences no dia das atividades.

“O sucesso do projeto é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social (CRAS) e Educação do município, que se unem para proporcionar essa experiência enriquecedora aos idosos”, destacou o prefeito Paulo Deitos – que fez questão de acompanhar o retorno das atividades.

As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 8h30 às 9h30, no Balneário de Piratuba. O transporte até o local é oferecido pela prefeitura, assim como a entrada, garantindo acesso gratuito a todos os participantes.