Agronegócio como prioridade e incentivo aos produtores rurais de Peritiba

A Prefeitura de Peritiba está empenhada em apoiar o desenvolvimento do Município e o setor agrícola. Diversos trabalhos de terraplanagem estão em curso e outros ainda serão realizados nas próximas semanas, visando proporcionar melhores condições para os produtores rurais investirem em suas propriedades.

Entre as iniciativas, destacam-se os projetos de ampliação da produção de suínos e aves, bem como a instalação de estruturas para a produção de leite. Recentemente, foi concluído o trabalho de instalação de um Free Stall, um sistema de confinamento de animais voltado para a produção leiteira.

O prefeito Paulo Deitos enfatiza a importância da agricultura como um dos principais meio econômicos de Peritiba. Para ele, é essencial incentivar e apoiar o setor com investimentos contínuos e atualização tecnológica.

“As propriedades estão em expansão e modernização, e é nosso dever garantir condições mantidas para o crescimento do negócio, dentro das normas legais impostas”, explica o prefeito.

Nos próximos dias a equipe da Prefeitura de Peritiba seguirá com os trabalhos de terraplanagem em uma propriedade rural da Linha Arroio do Meio, buscando ampliar a produção agrícola na região.

Paulo Deitos também destaca a atualização da Lei de Incentivo ao produtor rural, que oferece benefícios para a expansão e investimentos no setor.

“A produção agrícola em Peritiba é robusta e é dela que vem a base de nossa economia. Continuaremos dedicando atenção especial aos nossos agricultores, buscando sempre o desenvolvimento sustentável e próspero para o município”, finaliza o prefeito.

No entendimento do prefeito, essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura em promover o crescimento econômico e o bem-estar da comunidade rural, fortalecendo a produção agrícola e garantindo um futuro promissor para Peritiba. (foto internet)