Peritiba faz reunião integrada dos Conselhos Municipais de Turismo e Cultura

Peritiba realiza reunião integrada dos Conselhos Municipais de Turismo e Cultura. “A Cultura e o Turismo precisam andar juntas para fortalecimento econômico local. O município tem orgulho de continuar inserido no Mapa do Turismo em âmbito nacional. Isso nos fortalece na hora de buscar recursos, pois é uma atividade que movimenta todos os setores do município. É preciso trabalhar juntos em prol do desenvolvimento local”. Esta foi a declaração do vice-prefeito de Peritiba Nestor Boll ao receber o certificado de reconhecimento que o município faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro, sendo um dos 23 municípios do Vale dos Imigrantes a ser contemplado. O encontro ocorreu no auditório do Posto de Saúde, reunindo o Conselho Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Cultura de Peritiba.

Os trabalhos foram conduzidos pelas consultoras credenciadas junto ao Sebrae, Neusa Oliveira e Léia Macedo, em conjunto com Nádia Kleber, secretária Adjunta e responsável pela Cultura e Turismo de Peritiba.

Os assuntos tratados foram a entrega oficial do Plano Estratégico do Turístico para relembrar todos da importância de monitorar as ações para que os resultados sejam alcançados. O certificado que comprova a efetividade do Conselho Municipal de Turismo também foi entregue ao presidente do Conselho Municipal de Turismo, Jean Chirst, estendendo a todos os conselheiros.

A conquista ocorre em função do município ter cumprido os critérios exigidos pelo Ministério do Turismo.

POSSE DO CONSELHO E FESTIVIDADES

Também aconteceu nessa mesma noite a posse do Conselho Municipal de Cultura. Os assuntos trabalhados foram sobre o Kerbfest, Semana de Aniversário do Município, Festival Gastronômico e Festa do Trator como uma inovação para valorizar os agricultores do município. “A ideia é sempre que possível fazer a reunião dos dois conselhos, tratando de assuntos que ocorrem de forma interligada, pois assim otimiza tempo e fortalece os dois segmentos que precisam andar juntos em prol do desenvolvimento local” relatam as consultoras Neusa e Léia.

Município leva o título de Capital Catarinense do Kerb Fest. Uma bela festa está sendo preparada para este mês e que acontecerá de 13 a 28 de maio.