Conselheiros Tutelares de Peritiba são empossado para novo mandato de quatro anos

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, foi realizada a solenidade de posse dos conselheiros tutelares eleitos em 1º de outubro de 2023. O evento, que marca o início de um novo mandato de quatro anos, teve como principal objetivo garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes no município de Peritiba.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo prefeito municipal em exercício, Nestor Boll, que entregou a diplomação aos conselheiros tutelares em um ato simbólico. A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristiane Turatto, também participou do ato de posse.

Os conselheiros tutelares empossados para o novo mandato são:

Erminda Fritzen Riffel

Dagmar Elisa Bautz Roos

Melania Lucia Bourscheidt

Márcia Salete Bays Muller

Rosa Rauber

Simone Isaura Streit assume como primeira suplente.

O Conselho Tutelar é um órgão essencial para proteção dos direitos das crianças e adolescentes, atuando quando esses direitos são violados ou ameaçados.

Todo o trabalho é regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e os conselheiros empossados assumem o compromisso de desempenhar essa função com dedicação e responsabilidade ao longo do mandato.