Prefeitura repassa tablets para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa semana a entrega de tablets para alunos da rede municipal de ensino. O investimento é de aproximadamente R$ 70 mil.

Cada aluno irá receber um equipamento, segundo a secretária Municipal de Educação, Luciana Nilson. De acordo com ela, os equipamentos foram comprados com recursos da Administração Municipal e emenda do deputado Moacir Sopelsa visando “conectar” os alunos com as novas tecnologias disponíveis à sociedade.

Aos poucos todos os estudantes devem receber um equipamento. No primeiro pacote foram comprados cerca de 100 tablets que foram repassados aos estudantes.

Luciana Nilson reitera que a educação tem evoluído muito nos últimos anos. Com isso, as novas tecnologias ficaram mais presente na vida da nossa população e na escola. Ela explica que os estudantes precisam ter acesso a tecnologia e as novas formas de educação.

Novos investimentos na área estão previstos para os próximos meses por parte da Secretaria Municipal de Educação.