Educação retoma aulas com investimento em uniformes e material escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Peritiba fará na quinta-feira, dia 9, no período da noite no ginásio do Centro Educacional a entrega dos kits de materiais escolares e também do uniforme. O encontro irá reunir pais de alunos.

Nesse ano, conforme a secretária Luciana Nilson, a Administração Municipal também incluiu par de tênis aos estudantes.

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Educação está investindo mais de R$ 53 mil em material escolar e R$ 195 mil em uniformes.

“Esse recurso é em material escolar para cada aluno, de uso individual. Ainda tem investimento em materiais que são utilizados em salas de aula pelos professores”, explica.

No Centro de Educação Infantil Mateus Peter o retorno ocorre nessa quarta-feira, dia 8. Já para os alunos da educação infantil e ensino fundamental o retorno está programado para o próximo dia 13, na segunda-feira. A alteração foi necessária devido as obras que estão ocorrendo.

Luciana esclarece que o atraso não irá comprometer o ano letivo e o calendário já foi refeito com a programação para reposição das aulas.

“Temos certeza que os alunos não terão nenhum prejuízo. Nossos profissionais da educação irá fazer uma reposição durante o ano letivo”, garante.

Em Peritiba, voltam as aulas 124 crianças no Centro de Educação Infantil e 274 anos no Centro Educacional.