Chuva das últimas horas alivia a estiagem em propriedades rurais de Peritiba

A chuva das últimas 72 horas contribuiu consideravelmente para minimizar os problemas da falta de água em propriedades rurais da região. Em Peritiba, algumas comunidades ainda estão enfrentando problemas pontuais.

A informação é do prefeito Paulo Deitos. Conforme os levantamentos, nos últimos dias a chuva amenizou consideravelmente os problemas provocados pela seca. Entretanto, em alguns locais ainda é necessário mais regularidade na chuva.

“A situação mais grave já passou. Acreditamos que a partir de agora a chuva venha com mais frequência para recuperar definitivamente as nossas nascentes”, explica.

Deitos afirma que nos últimos meses todos os produtores rurais que solicitaram apoio da Administração Municipais foram atendidos com o transporte de água. A maior demanda estava em propriedades com concentração maior de animais.

“A agricultura é um dos setores que movimenta a economia de Peritiba. Por isso, os investimentos são sempre necessários e serão feitos, sempre que necessários”, garante o prefeito Paulo Deitos.