Município de Peritiba é reconhecido com selo de Ouro em transparência pública.

A transparência e responsabilidade da gestão do Município de Peritiba foi reconhecida com o selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública, após avaliação feita pela Atricon – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.
As Boas práticas em transparência e acesso à informação, garantiu o Selo Ouro que é reservado aos municípios que alcançaram pontuação acima de 85 pontos no ITGP 2023.
Município de Peritiba ficou entre os 18 premiados com Selo Ouro dos 237 municípios de Santa Catarina avaliados.
O levantamento avaliou a transparência ativa em pelo menos oito mil portais públicos em todo o país, verificando mais de cem itens em cada um dos sites.
São observados itens como receita, despesa, recursos humanos, obras, ouvidoria, licitações, contratos, convênios, saúde, educação, planejamento e prestação de contas, entre outros.
O Município de Peritiba e Administração Municipal tem o amplo interesse na divulgação de todos seus atos, pois uma gestão pública transparente permite à sociedade, com informações, colaborar no controle das ações de seus governantes, com intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam. Temos grande empenho no cumprimento das obrigações que são atribuídas ao ente público municipal e atender bem e ouvir os cidadãos, respondendo de forma simples e dando o encaminhamento correto de todas as demandas, permitindo assim uma fiscalização eficaz, com gestão competente, resolutiva e transparente, sendo uma das formas de levar todos os nossos atos para cada peritibense de forma objetiva e aberta.
em: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html