Prefeitura promove momento de confraternização do Grupo de Hidroginástica

A Prefeitura de Peritiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, dia 18, o encerramento anual das atividades do grupo de Hidroginástica. Cerca de 70 idosos participaram do último encontro do ano, que foi seguido por um almoço no Camping Ferradura, promovendo momentos de confraternização e descontração.

Ao longo de 2023, o grupo de Hidroginástica proporcionou benefícios significativos para os participantes, com a prática regular iniciada em maio de 2022. Além de fortalecer a circulação, respiração e musculatura, a atividade também desempenhou um papel essencial na prevenção de doenças cardiovasculares, promovendo o bem-estar geral dos idosos.

Devido à alta temporada e como parte da programação, haverá uma pausa nas atividades em janeiro, com o retorno da Hidroginástica previsto para fevereiro de 2024.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em promover a saúde e o convívio social entre os cidadãos.