Escolas de Peritiba comemoram o Dia das Crianças

Os alunos do Centro de Educação Infantil Mateus Petter – CEIMP e Centro Educacional Professor José Arlindo Winter – CEPJAW festejaram na última semana o  Dia das Crianças. 

Com uma programação variada alunos e professores desfrutaram de momentos de alegria e diversão. No dia oito os alunos do CEIMP realizaram um piquenique no Sítio Deitos. Já no dia nove participaram de um passeio de ônibus pelo interior e se deliciaram com o Dia do Sorvete.  

No dia dez as duas escolas foram contempladas pela Secretaria de Educação e Associação de Pais e Professores com brinquedos infláveis. E na véspera de comemoração, na quinta-feira (11), as crianças do CEIMP participaram de uma mateada com Pipoca e o Dia do Brinquedo. No CEPJAW a comemoração ficou por conta de um piquenique realizado em Linha Caravágio. 

Segundo a secretária de Educação, Nádia Auler Hassemer, a data comemorada no dia 12 de outubro promove a integração entre os alunos e professores. “Não há nada mais lindo do que ver uma criança sorrindo e feliz. Nossas crianças são o futuro, por isso, precisamos criar cada vez mais ações com o foco no bem estar e na qualidade da educação oferecida a cada um deles. Sabemos que a escola possui papel fundamental na formação do caráter destes pequenos que serão os responsáveis pelo desenvolvimento da nossa nação nos próximos anos. Investir neles é investir no bem de todos”, destaca a secretária. 

Para o prefeito, Tarcício Bervian, o Dia das Crianças é uma data especial. “Preparamos todos os anos diversas atividades de recreação para homenagearmos nossas crianças. As crianças conseguem ter melhor rendimento quando são assistidas pela escola e a família com carinho”, finaliza.  

Reportagem / Jornalista: Fabiana PassarinFonte: News Comunicação Organizacional