Peritiba também é Rosa na prevenção do Câncer de Mama

Uma das causas mais nobres entre os seres humanos é a capacidade de fazer o bem e motivar as pessoas para essa conduta. Desta forma, a Prefeitura de Peritiba apóia um trabalho especial voltado a Campanha Nacional Outubro Rosa. De acordo com a Secretaria de Saúde, a Semana de Combate ao Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero e Valorização da Mulher será realizada de 26 a 30 de novembro em Peritiba.

A Prefeitura de Peritiba adere à cor rosa para mostrar à população, que a conscientização das mulheres é a melhor alternativa para evitar grandes sofrimentos. Segundo o prefeito de Peritiba, Tarcício Bervian, é preciso trabalhar na luta a favor da vida das mulheres. “Entre as principais causas de sofrimentos ou até mortes para as pessoas do sexo feminino estão o Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero. Por isso, incentivamos a realização de exames preventivos freqüentes e exame de toque e mamografia”, afirma ele.

Fonte: News Comunicação Organizacional