Conclusão de mais um Curso para Gestantes

 

No dia 25 de março foi concluída mais uma edição do Curso de Gestantes.

Foram nove encontros onde a equipe de saúde interagiu com as gestantes e familiares, realizando palestras esclarecedoras e voltadas à educação, com o objetivo de sanar dúvidas, diminuir o medo e angústia frente à nova etapa.

Coordenado pela enfermeira Marcelly Deitos Vicini, uma equipe multiprofissional, com Enfermeira, Médico, Psicóloga, Odontólogo, Nutricionista, Assistente Social, Pedagoga, Fisioterapeuta e representantes do Conselho Tutelar, proporciona aos grupos atendidos uma prestação de serviços onde cada profissional oferece o seu melhor, deixando gestantes e famílias à vontade para questionar e ampliar seu conhecimento.

É realizada ainda uma visita à Associação Beneficente Hospitalar, para conhecer a estrutura física e profissional, bem como para esclarecer dúvidas relacionadas ao parto.

No encerramento é realizada aplicação da avaliação do curso, que servirá de retorno para os profissionais envolvidos no Projeto. As famílias que frequentam o Curso, também recebem um kit oferecido pela Secretaria de Saúde, para auxiliar nos primeiros cuidados com o recém-nascido.

Nesta última edição, participaram doze gestantes juntamente com seus familiares e a próxima edição está prevista para iniciar entre os meses de Junho e Julho.