ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE PERITIBA RETORNAM AS AULAS DIÁRIAS.

Com salas de aulas adaptadas, cerca de 190 alunos da rede municipal de ensino de Peritiba, das turmas de ensino fundamental do Centro Educacional Professor José Arlindo Winter, retornaram as aulas diárias. A turma de Maternal II, no Centro de Educação Infantil Mateus Petter, também retornou.

De acordo com a secretária de Educação, Luciana Nilson, ainda faltam retornar os alunos do Pré I e II. “Essas turmas têm aulas um dia sim e um dia não. Por enquanto, não há previsão deste retorno, porque dependemos da matriz de risco também. Para as famílias em que os pais trabalham, oferecemos alternativas diferenciadas”, explicou.

Para o retorno total às aulas presenciais, os espaços precisaram ser adequados para respeitar o distanciamento, diretrizes sanitárias e protocolos de segurança. “Encontrar maneiras de reinventar as nossas escolas, de adaptar os planejamentos, buscar alternativas, estes têm sido os maiores desafios desde o início da pandemia. Nossos alunos estão usando máscara e respeitando as medidas de segurança. Estar próximos das nossas crianças, possibilitar o olho no olho e acolhimento, a interação é fundamental para o desenvolvimento social deles”, explica.

Luciana lembra que os pais podem optar pelo ensino híbrido ou mesmo não presencial, de acordo com os decretos que estabelecem as regras educacionais.