Prefeitura de Peritiba investe na iluminação pública de led

A Prefeitura de Peritiba iniciou há algumas semanas a substituição da iluminação pública em vários pontos do município visando dar mais segurança à população. O investimento ocorre a partir dos recursos arrecadados com a Cosip – Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios.  

Em Peritiba, vários pontos já foram contemplados com a iluminação de led. Já foram substituídas pelo menos 100 lâmpadas. A ideia é ampliar o trabalho em todo o Município.  

De acordo com o secretário adjunto de Serviços Municipais, Valdir Gomes Damasceno, atualmente a iluminação pública utiliza lâmpadas de sódio que consomem mais energia e tem uma cobertura menor de luminosidade. Agora, com a substituição será menos custo e maior qualidade à nossa comunidade.  

Nesse primeiro momento foi contemplado o trajeto de Linha Gaúcha onde não havia iluminação, porém era reivindicada pelos moradores devido à utilização do trecho para caminhadas e também no acesso a garagem da Prefeitura. Nos bairros do Município, também foram trocadas as lâmpadas queimadas pelas de Led.  

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, afirma que a Administração Municipal vai dar sequência ao projeto para substituir todas as lâmpadas com LED. Ele reitera que houve um compromisso nesse sentido com a população. Por isso, será uma prioridade.   Nesse primeiro momento o investimento é superior a R$ 50 mil. Deitos lembra que haverá economia com o custo da energia pública e maior segurança à população.