Encerramento do curso de crochê

Nesta quinta-feira foi encerrado o Curso de Crochê, na comunidade de Barra do Luciano.

O curso teve a duração de 3 dias e foi ministrado pela Profª do SENAR, Gelsi Fellippe, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Concórdia e com parceria da Prefeitura Municipal de Peritiba.

As participantes da comunidade produziram diversos trabalhos e, inclusive, algumas aprenderam o crochê no primeiro dia do curso, na última terça-feira.

O incentivo às produtoras rurais a participarem de cursos de artesanato é muito importante, pois, os trabalhos realizados podem ser vendidos, aumentando a renda familiar, além de ser uma boa maneira de inserção na sociedade e ocupação para as que não podem exercer funções que exijam maior força na propriedade.