Peritiba comemora 58 anos de progresso e uma economia forte voltada ao agronegócio

O Município de Peritiba completa 58 anos de emancipação político-administrativa neste domingo, dia 15, com muito para comemorar. A cidade está em franco desenvolvimento com muitas ações em desenvolvimento visando garantir que a população tenha cada vez mais qualidade de vida.

Com a base econômica voltada ao agronegócio, Peritiba está entre as cidades com maior desenvolvimento em Santa Catarina. O prefeito Paulo Deitos afirma que quase 80% da economia é movimentada pela produção agrícola que tem incentivos cada vez maiores.

“Estamos sempre pensando em ações que possam favorecer a ampliação dos negócios nessa área que é propulsora da nossa economia. Tenham certeza que muita coisa ainda vamos desenvolver para os próximos anos sempre pensando na atividade do agronegócio que mantém nossas famílias no campo e a economia girando”, explica.

Nos últimos meses, a Prefeitura de Peritiba, sabendo dessa condição está trabalhando em parceria com a comunidade a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. A ideia é fomentar a partir do conselho novos incentivos aos produtores de Peritiba.
Apesar do foco na agricultura, a Administração Municipal também está atenta a outras demandas não menos importantes como a educação, saúde, infraestrutura, indústria e comércio, esporte e cultura.

“Queremos cada vez mais fazer de Peritiba uma cidade boa para se morar. Temos muita coisa para mostrar de Peritiba. É uma cidade linda e que faz as melhores festas de Kerb Fest”, enfatiza.

Deitos explica ainda que a Administração Municipal está investindo para que novas empresas se instalem na cidade. Uma empresa que irá iniciar as atividades a partir das próximas semanas deverá gerar pelo menos 50 empregos diretos.

“A indústria cresce, o comércio local se fortalece e, é isso, que estamos buscando para nossos investidores. Queremos o progresso desse maravilhoso município que tem seu povo acolhedor e honesto”, garante.