Peritiba vacina praticamente toda a população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina contra a COVID-19

A Prefeitura de Peritiba concluiu a vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima dos 18 anos com a aplicação da primeira dose. Os dados foram confirmados pela enfermeira Marcelly Deitos Vicini. Ela afirma que receberam a primeira dose 2325 pessoas, moradoras de Peritiba.
A cobertura vacinal chega a 87,4% da população total e 96,5% da população acima de 18 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo os dados do setor de saúde da Prefeitura de Peritiba, 1280 pessoas já receberam a segunda dose e 87 pessoas tiveram a aplicação de dose única da Janssen. As demais doses são da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac.

Marcelly ressalta que algumas pessoas não quiseram se vacinar e, em outros casos, a Prefeitura de Peritiba estará realizando a busca ativa de alguns faltosos para aplicação do imunizante.

De acordo com os dados do Estado, o Município de Peritiba tem a maior cobertura vacinal relacionado ao esquema completo da vacinação em Santa Catarina com 49,5% da população já imunizada. Marcely explica que isso foi possível com o esforço de todos os profissionais da saúde e população em geral.

“Estamos felizes de ter garantido à população do Município essa condição especial de imunização. O mundo inteiro está em busca de vacinas e a região foi contemplada garantindo que os números da Covid-19 melhorem no Município”, explica.

O prefeito Paulo Deitos faz questão de destacar que Peritiba não tem casos ativos de coronavírus e nenhum paciente internado. Ele reitera que a vacinação fez toda a diferença na vida da população.

“Precisamos ainda continuar atentos, mas estamos seguindo o caminho correto e disponibilizando essa condição de vacinação à nossa população. Estamos felizes com o desempenho em Peritiba, apesar que os cuidados precisam ser mantidos”, lembra.