Alunos do Pré 1 e 2 terão aulas todos os dias a partir da próxima semana no Centro Educacional Professor José Arlindo Winter

A Secretaria Municipal de Educação de Peritiba confirmou que a partir da próxima segunda-feira, dia 23, os alunos do Pré 1 e Pré 2 do Centro Educacional Professor José Arlindo Winter, estarão retornando às atividades normais com aulas durante todos os dias da semana.

A informação foi confirmada pela secretária Municipal de Educação, Luciana Nilson. De acordo com ela, a condição de saúde pública envolvendo a Covid-19 está estável em Peritiba.

Além disso, houve mudanças no decreto estadual possibilitando que os estudantes possam retornar com segurança a frequentar todos os dias as salas de aulas.

“Todas as medidas de segurança foram tomadas para que as nossas crianças retornassem às atividades de forma normal e com total segurança. Estamos felizes, pois é isso que estamos aguardando há muitos meses”, reiterou.

Luciana Nilson enfatiza ainda que a Secretaria Municipal de Educação está em fase de estudo para garantir o atendimento integral na Creche Municipal.

São quase 100 crianças que são atendidas no local diariamente de forma intercalada devido às medidas sanitárias impostas nesse período de pandemia.

Nesse momento, um grupo é atendido pela manhã e outro à tarde. A tendência é de que ocorra uma normalização do atendimento em período integral.