Peritiba comemora 58 anos com homenagens e inauguração da Rua Coberta

Peritiba comemorou 58 anos de emancipação político-administrativa com diversas atrações. No sábado, dia 14, foi realizado festival de música para valorização aos artistas locais com transmissão pelas redes sociais em função das limitações impostas pela Covid-19.

Dezenas de artistas locais participaram do evento que teve uma grande repercussão nas mídias alternativas e acompanhamento de toda a comunidade. O prefeito Paulo Deitos comemorou os resultados da live musical e o novo formato de comunicação com a população.

“Futuramente vamos voltar a ter a presença de público, podem ter certeza. Mas, por enquanto, precisamos continuar atentos ao problema sanitário enfrentado pelo mundo inteiro”, explica.

No domingo, dia 15, tivemos uma missão de Ação de Graças pela passagem dos 58 anos do Município. A programação foi realizada pela parte da manhã, tendo na sequência a inauguração da Rua Coberta.

O prefeito Paulo Deitos disse que foi mais um momento importante dentro da programação de aniversário, já que a Rua Coberta será muito útil para o desenvolvimento de atividades culturais na cidade. A Rua Coberta recebeu o nome de Deise Dametto, que teve uma participação presente na cultura de Peritiba, foi a primeira rainha do Kerb Fest e princesa da Expo-Concórdia.

“Estamos prestando uma bela homenagem como reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pela Deise Dametto para o Município de Peritiba”, explica.