Prefeitura conclui entrega de adubo em propriedades rurais com investimento de mais de R$ 400 mil

A Prefeitura de Peritiba está concluindo, possivelmente nessa semana a entrega de adubo nas propriedades rurais do Município em mais uma iniciativa visando auxiliar os agricultores. Foram investidos pela Administração Municipal, mais de R$ 400 mil.   O valor mais que dobra se comparado com anos anteriores.   O prefeito Paulo Deitos ressalta que quase 500 produtores foram beneficiados com o adubo químico entregue nas propriedades. Os produtos devem receber entre duas e oito sacas, conforme a demanda de cada agricultor. A liberação das sacas com o adubo ocorre de acordo com a movimentação econômica.   Deitos reitera que a intenção da Administração Municipal é dar total apoio aos produtores do Município. Ele lembra que 80% do movimento econômico da cidade vem do agronegócio. Portanto, os investimentos são necessários.   Apesar dos investimentos já realizados, o prefeito enfatiza ainda que novos incentivos devem ser criados a partir da formalização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.   “Todos os setores estão recebendo investimentos e novos projetos também já estão sendo discutidos internamente pela equipe da Administração Municipal. Vamos nos próximos meses atender também o setor de educação com reformas e melhorias importantes”, revela.