Prefeito Paulo Deitos encaminha projeto para liberação de recursos visando pavimentar ligação entre Peritiba e Alto Bela Vista

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, esteve nessa semana em Florianópolis reunido com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Viera, para oficializar um pedido de recurso visando pavimentar uma estrada municipal que liga o Município com a cidade de Alto Bela Vista.  

O investimento será de aproximadamente R$ 3 milhões, conforme os levantamentos realizados preliminarmente através do projeto concluído. A ideia do prefeito é ligar as duas cidades visando criar um corredor turístico. Além disso, facilitar a vida da população que depende desse trajeto para o deslocamento.  

O trajeto que precisa ser pavimentado tem aproximadamente 2,5 quilômetros, segundo o prefeito. Deitos enfatiza ainda que o asfaltamento irá facilitar o deslocamento da população de Alto Bela Vista que depende de atendimento no hospital da São Camilo em Peritiba.  

“Acreditamos que ainda nesse ano poderemos ter novidades com relação aos recursos. O secretário esteve muito receptivo a proposta que é muito importante para as duas cidades do Alto Uruguai Catarinense”, explica. O prefeito lembra também que o corredor turístico irá facilitar o deslocamento da população da região até Marcelino Ramos e outras cidades do Rio Grande do Sul.  

“Estamos satisfeitos com os encaminhamentos em Florianópolis e com expectativa grande da liberação de recursos para atender a demanda protocolada”, reitera.  

Acompanharam o prefeito Paulo Deitos, o deputado estadual, Marcos Vieira, o secretário Lodivo Finger de Peritiba e o prefeito de Alto Bela Vista, Elton Mattes.