Peritiba e municípios da região organizam campeonatos integrados visando valorizar o esporte amador

Representantes dos Municípios de Peritiba, Alto Bela Vista, Piratuba e Presidente Castelo Branco estiveram reunidos nessa semana para tratar de ações integradas para o esporte.   A ideia é mobilizar as cidades para realização de campeonatos intermunicipais.  

De acordo com Luciana Nilson, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Peritiba, foi encaminhada a organização para realizar a partir de março de 2022 o Campeonato Adulto de Futsal (feminino e masculino).  

Será um evento teste, conforme a secretária. Luciana Nilson ressalta que a partir do primeiro evento outras modalidade entrarão nesse circuito que está sendo organizado pelas Prefeituras da região.  

“É um evento teste que vamos fazer. Dependendo do resultado a ideia é ampliar para outras modalidades. Acreditamos que teremos resultados positivos integrando ainda mais a população dos municípios da região”, explica.  

Luciana Nilson lembra que o projeto com detalhes do funcionamento do campeonato intermunicipal ainda está sem fase de elaboração. Por isso, nos próximos meses novos encontros devem ocorrer para dar os encaminhamentos.